Pedimos que leia todos os nossos TERMOS E CONDIÇÕES antes de realizar qualquer compra.
Ao utilizar esta loja online e ao efetuar compras na mesma, está a concordar com os nossos TERMOS E CONDIÇÕES que serão referidos abaixo. Ao fazer um pedido na loja online da SPIDORA, declara que tem pelo menos 18 anos de idade (ou ter permissão parental para o efeito) e aceita todos os termos e condições que se aplicam a todos e quaisquer pedidos efetuados na loja online da SPIDORA para todos os produtos que constam no site www.spidora.pt.
Nenhum destes termos afeta os seus direitos e estatutos.
__________
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
Toda a informação pessoal que nos facultar será apenas tratada pela equipa da SPIDORA e será usada apenas para garantir a entrega de produtos, avaliação de pagamentos e para fornecimento de ofertas e informações através da nossa newsletter.
As informações que nos fornecer estarão apenas disponíveis para a equipa responsável pela loja online da SPIDORA e não serão, em momento algum, compartilhadas com terceiros. Tem o direito, a qualquer momento, de verificar as informações que a SPIDORA mantém sobre si e tem sempre o direito de solicitar que a SPIDORA elimine ou corrija qualquer informação pessoal sobre si.
__________
ENCOMENDAS
Para comprar um artigo na loja online da SPIDORA (www.spidora.pt) deve:
1) Validar o checkout depois de rever a sua encomenda;
2) Preencher a ficha de detalhes de facturação e indicar-nos ou confirmar a sua morada de faturação e envio;
3) Seleccionar o tipo de pagamento que pretende usar.
Todos os artigos são propriedade da SPIDORA até ao pagamento ser efetuado e ter sido aceite pelos nossos serviços bancários. Voltamos a relembrar que todos os dados recolhidos servem como prova da transação efetuada.
__________
PREÇOS
A SPIDORA reserva o direito de alterar os preços de qualquer artigo sem qualquer aviso prévio. O preço incluído na descrição dos artigos não inclui o preço dos portes de envio. Todos os preços praticados nesta loja online têm incluído o valor do IVA (23%).
O preço aplicado à sua encomenda é o preço anunciado no dia em que realizar a compra. Os custos associados de portes de envio são calculados antes da sua confirmação de compra.
Poderão ainda existir cobranças relacionadas com taxas alfandegárias, dependendo da sua região e da taxa aplicada no seu local de receção do artigo. Essas cobranças não são responsabilidade da SPIDORA e são por conta do cliente, bem como qualquer problema alfandegário ou desembaraço aduaneiro resultante.
__________
MÉTODOS DE PAGAMENTO
- Cartão de crédito
- Referência de multibanco
- MBWay
A SPIDORA não tem acesso nem armazena informações sobre cartões de crédito ou débito. As transações bancárias são tratadas através de gateways dedicados do próprio serviço de pagamento que escolher, para garantir a sua proteção. Por favor, verifique as condições de segurança oferecidas pelo método de pagamento que escolher. A SPIDORA não se responsabiliza pelas transações efetuadas.
__________
CONDIÇÕES DE ENVIO
O envio dos produtos da loja online da SPIDORA é feito através dos CTT.
A SPIDORA não se responsabiliza por qualquer atraso causado depois do envio dos artigos devido a condições climatéricas, questões alfandegárias ou quaisquer outras circunstâncias fora do nosso controlo.
A SPIDORA não se responsabiliza por erros na morada fornecida na altura da compra dos artigos que já tenham sido enviados. Para tal não acontecer, certifique-se sempre de que preenche corretamente todos os campos do formulário de compra.
Todas as encomendas serão processadas dentro de 2 dias úteis após o pedido. O nosso prazo de entrega é de 5 a 7 dias úteis. A SPIDORA compromete-se a avisar o cliente caso o prazo de entrega seja superior a 7 dias.
Os custos associados de portes de envio são calculados antes da sua confirmação de compra.
A SPIDORA não é responsável pelas taxas alfandegárias ou de importação sujeitas pelo país de destino. Esse custo é da responsabilidade do consumidor final.
Se, por qualquer motivo, o cliente recusar a entrega da encomenda ou não estiver disponível para a receber conforme solicitado pelos serviços de CTT, os custos de envio e taxas de importação relacionados com a devolução automática da encomenda ao remetente será cobrada ao cliente através da dedução do valor total dos artigos a serem reembolsados e o cliente receberá em reembolso o restante valor do produto.
A SPIDORA não se responsabiliza por encomendas perdidas ou entregas erradas devido ao mau preenchimento do endereço, telefone ou outras informações incorretas.
__________
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, o consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia «em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.».
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o consumidor tem de comunicar à JOSÉ BAPTISTA ARTES GRÁFICAS, UNIP. LDA a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca enviada para o email info@spidora.pt.
Se assim o entender, o consumidor dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução, ao qual poderá aceder no final desta página, ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do sítio www.spidora.pt.
Se fizer uso dessa possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para JOSÉ BAPTISTA ARTES GRÁFICAS, UNIP. LDA antes do termo do prazo de resolução.
Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a JOSÉ BAPTISTA ARTES GRÁFICAS, UNIP. LDA for informada da decisão do Utilizador de resolução do presente contrato.
O consumidor deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a JOSÉ BAPTISTA ARTES GRÁFICAS, UNIP. LDA da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o consumidor devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.
O consumidor poderá optar por efetuar a sua devolução através de via postal para JOSÉ BAPTISTA ARTES GRÁFICAS, UNIP. LDA , Rua Conselheiro Ferreira Freire, nº 91 – Arrôtas – 3060-501 Pocariça, Portugal. Neste caso, o consumidor terá que suportar na íntegra os custos da devolução dos bens.
Para que o artigo seja considerado elegível para troca ou devolução, ele deve estar em perfeitas condições, ou seja: nunca ter sido usado, lavado ou alterado; ter as etiquetas originais e a embalagem no melhor estado possível. O artigo não deve ter manchas nem qualquer vestígio de uso. Os artigos enviados para troca ou devolução que não correspondam a estes critérios não poderão ser aceites e serão enviados de volta ao cliente.
A JOSÉ BAPTISTA ARTES GRÁFICAS, UNIP. LDA efectua esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.